Panetone Bauducco Lata Edição Especial Romero Britto, Beatriz Milhazes e Marcos Andruchak.

O 4º projeto realizado pela Agência Iguana se trata da campanha para divulgação de um produto sazonal, consumido na época de Natal, neste caso produto utilizado foi o Panetone Bauducco.
A estratégia que iremos utilizar será lançar uma edição especial de latas decoradas com obras de pintores brasileiros , que terão como carro chefe o pintor Romero Britto, Beatriz Milhazes e Marcos Andruchak.

As 3 Fases da Campanha :

Fase 01 – Fazer com que o público obtenha a curiosidade do que a marca lança no mercado
Fase 02 - A realização do grande evento, com o intuído já de primeira venda do produto com brinde atrativo.
Fase 03 – Invasão no mercado, o ponto exato para impulsionar o consumidor a compra em locais de fácil acesso.

TARGET DO PRODUTO

Através da pesquisa exploratória realizada com cem pessoas com idades entre vinte e sessenta anos, concluímos que o público que mais tem o hábito de compra do nosso produto, são em sua grande maioria mulheres com idade entre 25 e 45 anos, casadas, com filhos, de classe social B e C. Costumam freqüentar museus, cinemas e teatros. O público alvo também costuma ler revistas e acessar alguns sites de noticias e entretenimento, pois precisam estar sempre “por dentro” de tudo que acontece.

80 % são fiéis a marca, principalmente por sua tradição e o consumo do produto costuma ser feito a partir do mês de outubro,60 % consomem o produto na maioria das vezes no lanche ou café da manhã, 30 %além utiliza para presentear e apenas 15 % costuma comprar o panetone em lata , para consumir na ceia .

Desenvolvimento do Design da Embalagem

Logotipo




Embalagem:


• Lata em aço

• Tipo: quadrada

• Geometria: quadrilátero

• Impressão Litográfica: 4X0 cores

• Dimensão: 20X20X20 cm

• Tampa sobreposta plana: 20,5X20,5X2 cm

• Peso: Panetone de 1kg.




A escolha dos artistas plásticos:


Resgatar a arte brasileira. Na seleção dos artistas foi colcado em foco a criatividade, modernismo e alegria de suas obras. Romero Brito: com muita imaginação e criatividade, pinta em papelão, sucata e jornal. Beatriz Milhazes: a cor é um elemento onipresente, seu repertório traz geometria, carnaval e o modernismo, com muitas flores, arabescos, alvos e quadrados. Marcos Andruchak: Sua pintura busca mostrar o imaginário de situações reais, surreais ou abstratas, procurando sempre um estilo único, próprio, inspirado em tudo que considera atraente, desde pinturas, texturas e rabisco.

PLANO DE MÍDIA

Mídias Utilizadas


Página de revista, outdoor, mídias web, mala direta, folder envelopamento de trem de metrô, catraca de acesso ao metrô, PDV com banner , woobler e floor graphic.

Revista


Caras, Contigo, Claudia, Quem e Nova.

Pois são revistas que atingem parte do publico alvo, mulheres de classe social entre B, C e D.

Outdoor

Serão veiculados nas principais rodovias e ruas permitidas:

Litoral Paulista:

Litoral Sul: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Ilha Comprida, Cananéia e Bertioga.

Litoral Norte: Praias de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilha Bela.

Interior de São Paulo: Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Piracicaba, Bauru, Jundiaí, Franca, Taubaté, Sumaré, Marília, São Carlos, Jacareí, Presidente Prudente, Americana, Hortolândia, Araraquara, Limeira, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara d'Oeste, Araçatuba, Indaiatuba, Itu, Itapetininga, Sorocaba, Barretos, Jaguariúna, São Roque e Itu.

Grande ABC e grande São Paulo (exceto capital e São Caetano do Sul).

Mala Direta

As malas diretas serão enviadas ao público alvo que será selecionado através de cadastro no site da Bauducco e banco de dados adquiridos através de pesquisas.

Web

Uol, Terra, Globo, R7, sites de relacionamento (orkut, Messenger MSN, FaceBook e Twiter) e site da Bauducco.

São os principais sites de noticias e entretenimento, que atingem o publico atual (ligado a mídia online).

Banners, woobler e floor graphic.

Os Banners serão utilizados em todos pontos de venda. Woobler e floor graphic nos pontos de vendas em supermercados.

MASP – Local onde estão expostas as obras de Romero Britto, artista que será evidenciado na campanha.

PDV

Supermercados Extra, Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart, Lojas Americanas e estações do metrô.

FASE 1

Foi elaborado uma forma de comunicação para atrair a curiosidade do público. Nisso utilizamos os meios de: página de revista, mala direta, outdoor e web.

Ambos seguem padrões , ou seja, para registro de anúncio e identidade do produto.


Mala Direta

 
Outdoor



Página de Revista




Divulgação em Sites




FASE 02

A realização do GRANDE EVENTO com as imagens (inseridas no anexo), podemos identificar, imagens dos artistas reais expostas no local (MASP), para demonstrar o produto ao público colocamos o produto dentro de bolas de acrílicos enfeitando o ambiente, deixando totalmente moderno.


Serão utilizadas bastantes luzes de foco nas obras reais, e em cada setor terá a disposição pessoal dos 3 (três) artistas: Romero Britto, Beatriz Milhazes e Marcos Andruchak, para o autógrafo na lata adquirida pelo PDV de Stand, que estarão a venda.

Quem adquirir o produto no dia do evento, irá ganhar de BRINDE um chaveiro do mesmo artista que adquiriu a lata do panettone bauducco.

Evento


 Stand de Vendas do Produto no MASP



Brindes Distribuidos apenas no evento, a quem adquirir a o produto.



FASE 03

Na última fase temos o “foco” de venda, ou seja, temos que ter total sucesso de vendo do produto no mercado, nisso utilizaremos estes meios de comunicação: Banner, Folder, Floor, Woobler, Página de Revista, Adesivagem de Trens, Catraca do metro, Ilhas em Supermercados e Web.


 Ilhas


 Prateleiras / Gôndolas





Wobler

Banner

Catracas do Metrô


Envelopamento de Trem

Floor Graphic (Adesivo de Chão )



Folder


 


Página de Revista

Produtos à Venda