Elseve Verão - L'oreal Paris

Neste trabalho realizado pela AGÊNCIA IGUANA, foi criado um produto promocional para a marca L'oreal Paris.


O produto escolhido foi Elseve Verão, que é destinado aos cuidados com os cabelos na estação do ano que dá nome ao mesmo trazendo inovação em sua embalagem e em seus benefícios.
Um desses benefícios é a formula três em um que facilita a vida de quem está aproveitando o verão e precisa de mobilidade, praticidade e proteção em suas horas de lazer e exposição ao sol.
Este produto foi embasado em pesquisas e determinamos nosso publico alvo através de um trabalho direto com consumidor e pelo site da marca.


Hábito de consumo: Com a mudança no hábito de consumo das mulheres brasileiras em relação a compras de produtos para uso pessoal, as empresas estão adaptando-se as necessidades do mercado. Elas são fiéis às marcas, sempre procuram informações sobre o produto e comparam qualidade. Por isso a L’Oreal vem inovando com a linha Elsève trazendo ao mercado um produto em spray 3 em 1, único no mercado.

Benefícios: Contem uma textura agradável e não oleosa . Foi desenvolvido especialmente para proteger os cabelos das agressões do ressecamento provocado pelo sol, vento, água do mar ou piscina. Contém filtro solar e tutano de boi, que aumentam a resistência e o brilho dos fios. São substâncias que auxiliam na hidratação e maciez dos cabelos. Elaborado com aminoácidos e filtro solar Pode ser usado como máscara após o xampu (deixando agir por 20 minutos) ou como leave-in, aplicando uma pequena quantidade do produto ao longo dos cabelos ainda úmidos, sem enxaguar.

Valores: Valores: Pensando no bem estar das mulheres brasileiras, a L’Oreal Paris lança seu novo produto Fluido para o cabelo Elsève. Um produto inovador no mercado para cabelos, hidrata , protege e desembaraça. Com a Qualidade e a mais alta tecnologia para proteger os cabelos das mulheres brasileiras dos raios solares. Fluido para o cabelo Elsève, 200 ml R$ 15,00

Distribuição: Será vendido para consumidores intermediários, ou seja, para varejistas que compram e revendem, tais como super e hipermercados, perfumarias, drogarias, etc ..

Contaremos também com Representantes do nosso produto que receberão treinamentos e então auxiliarão nos grandes pontos de venda, para estimular a compra e também facilitadores para efetuarem a distribuição dos produtos. Estes não tem direitos sobre os produtos.

Para nossa empresa é conveniente dividir o processo de vendas com intermediários, e dar treinamento aos representantes de venda para que auxiliem no ponto de venda. Pois não compensaria abrir diversos pontos de vendas para vender apenas os produtos de nossa linha Elseve, é muito mais viável trabalhar por meio de empresas independentes de distribuição, pois além de diminuir o custo e aumentar o retorno, o tipo de consumidor prefere mercadorias em larga escala, pois dificilmente vai até o ponto de venda para adquirir um produto apenas, e os intermediários a que fornecemos oferecem isso.

O canal de marketing que optamos, ou seja os supermercados, perfumarias, drogarias, etc, assumem diversas funções as principais delas são:

• Informações sobre clientes, concorrentes e forças do ambiente de marketing .
• Negociar o preço da venda final.

• Assumir os riscos da operação do canal.

• Fornecer condições para armazenamento do produto.
• Fornecer diversas condições para pagamento.



PEÇAS DA AÇÃO PROMOCIONAL


A ação promocional será realizada nas principais praias do Litoral Paulista e Rio de Janeiro e em parques públicos do Estado de São Paulo .

Embalagem do Produto


Embalagem Amostra Grátis do Produto



Uniforme das Promotoras


Plano de Mídia

Público-Alvo:


Mulheres de 18 à 35 anos, independentes e vaidosas.


Totem com jato d’água


Para atrair a atenção do público, serão distribuídos totens no calçadão das principais praias do Litoral Paulista e Rio de Janeiro e em parques públicos do Estado de São Paulo .


Propaganda aérea



 
Esta mídia será utilizada no Litoral Sul e Norte Paulista, e na capital Carioca e Região dos Lagos.



Outdoor








Serão veiculados em rodovias e serras com destino ao litoral e que tenham boa visibilidade .



Página de Revista







A peça será veiculada nas Cláudia / Nova / Viva Mais (Público 20-35 ANOS), Gloss / Capricho (Público 16 – 25 anos).