EMPRESA MONSANTO RESPONSABILIDADE SOCIAL
EMPRESA MONSANTO RESPONSABILIDADE SOCIAL
O segundo trabalho realizado pela AGÊNCIA IGUANA, foi o de divulgação do trabalho de responsabilidade social realizado pela empresa Monsanto.
A Monsanto é a maior produtora de herbicidas do mundo. Os herbicidas são eliminadores de ervas daninhas a base de Glyphosate, caso do Roundup. Esses produtos causam grandes danos ao meio ambiente, por neste um projeto a empresa incentiva a preservação do meio ambiente e o cumprimento das leis ambientais.
A Monsanto e a ONG Conservação Internacional (CI) firmaram uma parceria, em 2008, para investimentos de US$ 13 milhões, nos próximos cinco anos, em projetos de preservação ambiental nos biomas da Mata Atlântica e do Cerrado. O objetivo é desenvolver ações práticas de combate ao desmatamento ilegal e extinção de espécies e incentivar o cumprimento das leis ambientais na agricultura dessas regiões.
A parceria irá atuar no Corredor de Biodiversidade do Nordeste (Mata Atlântica) e no Corredor de Biodiversidade Jalapão-Oeste da Bahia (Cerrado). Essas regiões foram escolhidas por serem consideradas de grande importância para a biodiversidade, ou seja, estão entre as 34 áreas identificadas pela CI como as mais ricas em fauna e flora.
PLANO DE MÍDIA:
Público Alvo: Agricultores
Mídias Utilizadas :
Revista Safra, revista mensal do Agronegócio, com tiragem de 42.000 exemplares distribuídos em todo o território brasileiro, cuja excelência foi reconhecida pelo Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade (IEPQ).
Jornal Sul Rural, O jornal tem o objetivo de informar os produtores e possibilitar o fortalecimento da agropecuária gaúcha. Atualmente com circulação de 27 mil exemplares por mês, o jornal Sul Rural é dirigido aos produtores rurais integrantes do Sistema Sindical da Farsul.
No Corredor de Biodiversidade do Nordeste (Mata Atlântica). E no Corredor de Biodiversidade Jalapão-Oeste da Bahia (Cerrado) em suas principais cidades, tais como: Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste, Jaciara, Barra do Bugres, Poxoréo, Dom Aquino, Arenápolis e Nortelândia.
AS PEÇAS:
• Revista
• Jornal
O objetivo maior é vislumbrar objetivos em comum com o publico alvo, usamos basicamente o mesmo layout da peça anterior que se resume em uma campanha que meche com emocional do público final
Colocamos nosso público em contato com a necessidade de ser responsável pelo meio ambiente, buscando elucidá-lo das novas condições ambientais através de nossa peça publicitária que induz ao leitor prestar atenção no que se pede, pelo anúncio se destacar em quase meia página de jornal.
• Outdoor
Assinar:
Postagens (Atom)
